Da-da-dara-da

Nos últimos tempos percebo que cada vez mais os dispositivos móveis fazem parte da vida infantil. Um tablet com Android são dados como brinquedos como se fossem um carrinho ou bonecas. Qual o problema? Num primeiro momento, nenhum. As nossas crianças, generalizando, utilizam o dispositivo como – e exclusivamente como plataforma para jogos e não tentam nem descobrir o enorme sistema que possuem.
Mas, em se tratando de tecnologias, tudo pode mudar rápido. A Siri, da Apple, ou semelhantes, podem deixar as redações escolares mais fáceis. Se uma criança não sabe escrever determinada palavra, ela pode simplesmente falar e o aparelho vai mostrar como escrever. Os famosos ditados? Podem esquecer! Nenhuma criança vai errar a regra do m ou escrever caza ao invés de casa.
Como consequência, as crianças precisarão pensar menos. Pensando menos, a educação (em todos os sentidos, até mesmo política) fica comprometida. Sendo comprometida…
Mas vejo que é algo que não podemos escapar. Não sendo hipócrita, escrevi este texto no celular e usei seu ótimo corretor pros acentos.

Posted from WordPress for Android

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s